Workshop de dança com Diogo Granato em Belo Horizonte

diogo granado

 

Local: Corpo Escola de Dança – Av, Bandeirantes 866

Dia : 25 de maio

Horário: 10h às 14h

 

Investimento: R$60,00*

Realização: Associação Cultural Dança Minas

 

*Associados terão desconto no valor acima.

 

 

 

SOBRE A OFICINA
 
Nesta oficina, Diogo Granato abordará a técnica criada por Cristiane Paoli Quito e Tica Lemos para que a improvisação seja apresentada como espetáculo, e não só como fonte de pesquisa, trabalhando conceitos como  o Movimento Imagem, o Aterramento, a Escuta da Rede, que foram desenvolvidos para esse fim. Dentro dessa proposta há também o uso de diversas outras técnicas que enriquecem a composição, a dramaturgia e o corpo do intérprete de Improvisação Dança-Teatro, como o “Contato Improvisação” e o “Material pra Coluna”, ambos de Steve Paxton, o “Underscore” da Nancy Stark Smith, os estudos de sustentação da imagem da “Pré-Dança” da Lisa Nelson, os conceitos de “entradas e saídas” e os jogos de corte de Katie Duck.

Diogo Granato, acrescenta à sua pesquisa a chamada composição pictórica e cinematográfica, que trabalha a composição da cena ora como uma tela de pintura, ora como cinema. Isso inclui perspectiva (atmosférica e de ponto de fuga) e profundidade, enquadramento (o intérprete faz parte do “assunto” ou da moldura da tela, está em quadro ou é parte do enquadramento), foco (sendo ele parte do “assunto”, é o foco da ação ou é secundário, ou parte da paisagem), pontos de vista (ele está fazendo a ação, recebendo a ação ou assistindo à ação – primeira, segunda ou terceira pessoa), e assim por diante.

 
SOBRE DIOGO GRANATO


Criador e intérprete de solos de Dança-Teatro como “Aretha”, que o rendeu melhor intérprete de 2006, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, e “Seis Sentidos?”, que encerrou o “Intransit Festival” em Berlim, e de duetos com importantes figuras da música como Natalia Mallo (Brasil/Argentina) e Mathias Landaeus (Suécia). Diogo é, também, intérprete-criador da premiada Cia Nova Dança 4 há quinze anos. E diretor do Silenciosas e do GT’Aime, ambos grupos de Dança-Teatro. Estudou com muitos dos melhores professores e diretores de dança, teatro e circo do Brasil e alguns de fora, e é membro do “Le Parkour Brasil”, grupo pioneiro do Parkour e do Freerunning no Brasil.Diogo foi professor do Estúdio Nova Dança, e hoje, trabalha no Espaço, sua escola de Dança, Improvisação e Astanga Yoga, que abriga a Cia Nova Dança 4, as Silenciosas e o GT`Aime.Dança: começou aos 12 anos com um curso de consciência corporal dado por Beth Bastos, da técnica do Klauss Vianna, aos 18 começou Contato Improvisação com Tica Lemos, Dança Contemporânea com Lu Favoreto, New Dance com Adriana Grechi, Improvisação Dança-Teatro com Cristiane Paoli Quitoe Tica Lemos e Clown com Cristiane Paoli Quito no Estúdio Nova Dança. Já participou como intérprete criador de dança da Cia Nova Dança (dir. Adriana Grechi), da Cia Wlap (dir. Luis Abreu e Patrícia Werneck).

 

 

Divulgação:

 

Hoy Pocilga

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dança em BH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s