História da Cia de Dança Palácio das Artes é revelada em espetáculo

convite_webSeEuPudesseEntrar

Com entrada gratuita, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado apresenta Se eu pudesse entrar na sua vida, no Centro Cultural CentoeQuatro.

Cia de Dança Palacio das Artes apresenta, do dia 1º a 5 de maio, a ocupação performática Se eu pudesse entrar na sua vida, no Centro Cultural CentoeQuatro, de quarta a sábado às 20h, e domingo, às 19h. Com direção geral de Sônia Mota, o espetáculo apresenta um recorte de diversas coreografias desenvolvidas pelo corpo artístico ao longo dos seus 42 anos de existência. A entrada é gratuita com retirada de ingressos, um par por pessoa, uma hora antes da apresentação.

Se eu pudesse entrar na sua vida foi realizado pela primeira vez em comemoração aos 40 anos da Cia., em 2011, no Palácio das Artes, e agraciado com diversos prêmios na 8ª edição do Prêmio Usiminas Sinparc. Para a apresentação no Centro Cultural CentoeQuatro, o espetáculo toma novos contornos. Durante dois meses, os bailarinos do corpo artístico desenvolveram releituras contemporâneas de fragmentos de coreografias passadas do grupo, que foram adaptadas para a ocupação do espaço. O público poderá relembrar trechos de peças consagradas como Giselle (1983)Sonhos de Uma noite de Verão (2002) e 22 Segredos (2009).

“Eu acho importante ocuparmos a cidade, sair do esquema teatro e ir para ruas, galerias, levar a dança para lugares onde normalmente as pessoas não a vêem”, afirma Sônia Mota, diretora da Cia de Dança e responsável pela direção geral da ocupação performática. Sônia acredita que ações como essa são importantes para a formação de público em dança.

A arquitetura e a disposição das salas do Centro Cultural CentroeQuatro foram predominantes para a escolha do espaço. “A Cia. está entrado no CentoeQuatro, colocando a sua história no espaço, mas também se deixando influenciar por ele”, comenta a diretora, que há dois anos planeja realizar um espetáculo no centro cultural. Se eu pudesse entrar na sua vida foi produzido para um público de 80 pessoas, afim de garantir conforto e uma melhor visibilidade do espetáculo.

A Cia. de Dança Palácio das Artes estará em temporada em todo mês de maio.

O grupo artístico se apresentará também na Funarte, do dia 16 a 19 e 23 a 26 de maio, com o espetáculo Coreografia de Cordel.

 

Se eu pudesse entrar na sua vida

Data: 1º a 5 de maio

Horário: quarta a sábado, às 20h – domingo, às 19h

Local: Centro Cultural CentoeQuatro

Endereço: Praça Ruy Barbosa 104 – Centro – Belo Horizonte

Entrada gratuita – retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo

Informações para o públicofcs.mg.gov.br / 3236-7400

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s